Na primeira entrevista à imprensa após vencer a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta quarta-feira (1º), o vereador Juliano Lopes (Podemos) prometeu conduzir a Casa "de forma independente e harmônica". No entanto, antes desta afirmação, "alfinetou" o vice-prefeito Álvaro Damião, a quem chamou de "pateta maior".
Lopes disse respeitar o prefeito Fuad Noman (PSD) e torcer pela pronta recuperação do chefe do executivo municipal, que passou recentemente por três internações em menos de um mês - ele participou de forma virtual da cerimônia desta tarde.
"Atendi (ligação) o prefeito Fuad Noman assim que saiu o resultado. Desejo pronta recuperação. Tenho que ter respeito porque é um senhor de 77 anos, idade do meu pai. Espero que se recupere o mais rápido possível e volte a assumir a prefeitura. Deixem ele trabalhar e tirem a Prefeitura do pateta maior que é o vice-prefeito dele, Álvaro Damião. Então, em relação à Prefeitura, pode ter certeza de que qualquer tipo de mágoa, de briga...vamos conduzir a Câmara Municipal de forma independente e harmônica", disse Juliano Lopes.
Ao Hoje em Dia, a assessoria de comunicação do vice-prefeito Álvaro Damião disse que não irá se manifestar.