Kalil e Tibé trocam acusações no primeiro bloco do debate da Record

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/09/2016 às 00:02.Atualizado em 15/11/2021 às 20:58.
 (Cristiano Machado)
(Cristiano Machado)

A saúde foi o assunto mais marcante do primeiro bloco do debate da Rede Record com oito dos 11 candidatos a prefeito de Belo Horizonte, realizado a partir das 22h45 deste domingo (25). No primeiro dos quatro blocos, de confronto direto entre os candidatos, com tema livre, houve ainda troca de propostas sobre políticas públicas para mulheres, moradores de vilas e favelas e segurança pública.

O debate foi marcado por alguns momentos tensos. O mais marcante deles foi quando Luis Tibé dirigiu uma pergunta para Alexandre Kalil, aproveitando a oportunidade para levantar a condenação que o ex-presidente do Atlético teria sofrido por desviar dinheiro referente a seus empregados. "Eu tive a vida revirada e só acharam contra mim foi atestado de pobreza", disse Kalil. "Tenho problemas, tenho dívidas, entrei no Atlético para trabalhar com bilhões de reais e saí de mãos limpas. A população vai saber que vai colocar (na prefeitura) um homem com problemas, sim, mas um homem honesto".

Kalil também fez acusações a Tibé, de usar dinheiro público indevidamente e por irregularidades na campanha eleitoral. Tibé revidou: "O crime dele é desviar dinheiro do empregado. Se essa pena se foi convertida, não deixa de ser pena de três anos de reclusão".

Leia mais:
Em bloco morno, Sargento Rodrigues faz proposta polêmica sobre capivaras

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por