'fizemos o que tínhamos que fazer'

Kalil vota no Estadual Central em meio a vaias, mas diz estar confiante

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/10/2022 às 10:48.
Atualizado em 02/10/2022 às 12:31

O candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), votou na manhã deste domingo (15) na Escola Estadual Central, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou acompanhado de sua esposa, assessores e também do seu candidato à vice André Quintão. Ao lado do ex-prefeito de BH estava ainda o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus.

"Tá tudo bem, foi muito legal e fizemos o que tínhamos que fazer. Lutamos a boa luta, como dizia São Paulo. Eu, graças a Deus, venho votar mais uma vez com minha família, de cabeça erguida”, disse em entrevista à imprensa minutos antes de votar. 

O candidato aproveitou para fazer um apelo a todos os brasileiros. “Eu peço a todo mundo que, independente do que acontecer, principalmente na eleição nacional, que vão para casa, amanhã é outro dia, e nós temos que cuidar da nossa família. Tirar esse país da treva e colocar ele na luz”, concluiu. 

Assim como milhares de eleitores, Kalil enfrentou longa fila para registrar seu voto. Enquanto aguardava, ele foi alvo de vaias e protestos por eleitores contrários. No entanto, também foi tietado por apoiadores. 

Pesquisas 

O cenário indica crescimento de Kalil nos últimos dias e queda na diferença em relação ao primeiro colocado, o atual governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo). 

O último levantamento Ipec de intenção de voto na eleição para o governo de Minas Gerais, divulgado nesse sábado (1º), mostra que Zema tem 50% em votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte tem 42%, 3 pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. 

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por