Depois de garantir no início do mês que os cofres municipais não apresentarão déficit para o ano que vem, o prefeito Marcio Lacerda anunciou, nesta terça-feira (20), corte de R$ 100 milhões do orçamento de 2016. De acordo com o prefeito, o detalhamento das reduções nos gastos será apresentado em 10 dias.
“É uma redução de custeio. Uma parte já foi definida para começar no dia 1º de novembro, que é a redução da frota de veículos que estão à disposição da prefeitura”, disse, durante solenidade de abertura da Superminas, feira de varejo do setor alimentício, no Expominas.
Segundo o prefeito, haverá um reajuste nos contratos de aluguel de veículos terceirizados. A redução na frota não foi informada.
A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, encaminhada para a Câmara Municipal no início do mês, apresenta receita total de R$ 12,27 bilhões, e a despesa no mesmo valor.
Encontro com Dilma
Na quinta-feira (22), a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) fará um encontro com a presidente Dilma Rousseff em Brasília.
De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, que é presidente da entidade, o objetivo é apresentar à chefe do Executivo um documento produzido há duas semanas sobre alterações legislativas.
“São mudanças que propomos na legislação, acesso a financiamentos que já estão aprovados e a questão da CPMF, que devia ser, caso aprovada, 100% (destinada) para a saúde”, explicou.
Atualizada às 19h48