Lacerda reage a Léo Burguês e cria grupo para discutir projetos

Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
12/04/2013 às 07:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:46

Por meio de uma portaria, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), criou um núcleo para coordenar a elaboração dos projetos de lei do Executivo que serão encaminhados à Câmara Municipal. A medida chega dois dias depois de o presidente do Legislativo, Léo Burguês (PSDB), anunciar um “pente-fino” nos projetos e nas contas da prefeitura.

Agora, com o Núcleo Especializado de Legislação e Assuntos Intersetoriais, Lacerda vai se resguardar das auditorias que Burguês pretende contratar para fiscalizar as propostas da prefeitura. O contra-ataque fica ainda mais explícito levando-se em conta que o coordenador do núcleo nomeado por Lacerda é Leonardo Amaral Castro.

O gerente da Secretaria de Governo foi quem assumiu a linha de frente quando vereadores e cidadãos questionaram a prefeitura sobre o polêmico projeto que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo para a instalação de hospitais e hotéis em áreas verdes.

Coincidência ou não, o presidente da Câmara anunciou a contratação de especialistas para analisar a mesma Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Orçamento municipal, como divulgou o Hoje em Dia com exclusividade.

Burguês falou até em propor a redução do limite estabelecido por lei, para que o prefeito altere o orçamento.

Câmara

Desde a eleição da Mesa da Câmara dos Vereadores, quando o candidato do prefeito Marcio Lacerda (PSB) foi derrotado por Léo Burguês (PSDB), o clima entre o Executivo e o Legislativo esquentou. Vereadores ligados a Burguês afirmaram que o prefeito teria “dificuldades” em aprovar os seus projetos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por