Lacerda tenta nivelar modelo de gestão com indicados dos partidos

Lucca Figueiredo - Hoje em Dia
19/03/2013 às 07:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:00
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

Se por um lado o http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/tucanos-querem-fazer-da-pbh-vitrine-para-aecio-em-2014-1.102957 na Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de seus representantes nomeados na gestão, por outro o prefeito Marcio Lacerda tenta “nivelar” os secretários – indicados por vários partidos – ao padrão implantado pelo socialista.

A primeira tentativa de nivelamento foi vista na tarde da última segunda-feira (18), quando o prefeito reuniu o primeiro escalão. “Toda semana vamos tratando de alguns assuntos importantes. Apresentamos informações mais detalhadas na parte de recursos humanos, orçamento e discutimos também o plano de obras e o relacionamentos com o governo federal”, disse.

Na próxima semana, será a vez de o prefeito detalhar o funcionamento das gestões compartilhadas e da gestão territorial. Sobre segundo e terceiro escalões, a expectativa é a de que nas próximas semanas o prefeito anuncie a composição do grupo. Ainda não há uma data definida.

Cobranças

No encontro com os secretários, Lacerda aproveitou para cobrar do governo federal maior acesso aos financiamentos para executar obras de infraestrutura. Segundo ele, as capitais precisam de linhas de investimento maiores, a fim de que possam cumprir com as obrigações na construção dos empreendimentos.

Nesta quarta-feira (20), o prefeito participa de um encontro em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). “Os prefeitos possuem reivindicações comuns. Acho que as capitais precisam ter acesso aos financiamentos nos mesmos moldes dos que são cedidos aos governos estaduais”, afirmou, citando financiamento de R$ 10 bilhões contratado pelo governo de Minas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por