Lacerda volta do Canadá e pode anunciar se vai concorrer ao governo de Minas

Hoje em Dia
Publicado em 30/03/2014 às 13:04.Atualizado em 18/11/2021 às 01:50.
 (André Brant/Hoje em Dia)
(André Brant/Hoje em Dia)
O prefeito Marcio Lacerda (PSB) retorna neste domingo (30) do Canadá, onde participou de um encontro da área ambiental, cercado de expectativas sobre a possibilidade de ele disputar o governo de Minas. Legalmente, o prazo final do prefeito é o dia 5 de abril, conforme o calendário da Justiça Eleitoral para que prováveis candidatos deixem seus cargos públicos. De acordo com o secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, no entanto, não há qualquer pressão para que Lacerda se decida até esta segunda-feira (31). "Não foi fixado prazo algum. Ele tem apenas o prazo da Justiça Eleitoral e podérá usá-lo", disse, ao Hoje em Dia. Da parte do presidente estadual do PSB, deputado federal Júlio Delgado, o convite está mantido. 
 
Um ala do PSB municipal têm tentado convencer o prefeito a se lançar na disputa pelo Palácio Tiradentes no lugar do pré-candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, em uma aliança entre Campos e o senador Aécio Neves. A falta de resposta de Lacerda estaria adiando até mesmo a definição do nome do marqueteiro da campanha de Pimenta, que seria definido no final da semana passada, em princípio. 
 
Histórico 
 
Marcio Lacerda retomou o controle da negociação política do PSB em Minas para as eleições de outubro no último dia 19 de março, com críticas à falta de diálogo da Executiva nacional do PSB com os militantes em realação à aliança entre o presidente da legenda, Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves (PSDB). Na ocasião, o prefeito de BH disse que  “acordo informal” entre Campos e Aécio não envolveu a base do partido. O socialista afirmou que foi a ala insatisfeita do PSB mineiro que o procurou para “ajudar a fazer um bom acordo”. 
 
“A militância e os pré-candidatos do PSB não foram envolvidos na negociação, nesse pré-acordo que houve entre Aécio Neves e Eduardo Campos. Então, houve uma movimentação da militância do PSB que não participou dessa negociação no sentido de ser ouvida e participar do processo”, comentou o prefeito, durante encontro com a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), na sede da prefeitura de BH.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por