Leonardo Quintão pode ir para o PSB e ser candidato

Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
Publicado em 27/04/2013 às 11:00.Atualizado em 21/11/2021 às 03:12.

Dando forças às especulações em torno de sua saída do PMDB, o deputado federal Leonardo Quintão teve uma audiência com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Pré-candidato do PSB à Presidência da República, Campos está à procura de nomes para lançar ao Palácio Tiradentes e garantir um palanque em Minas.

Segundo aliados, a pauta do encontro teria sido justamente uma possível migração de Quintão para a legenda.

O peemedebista estaria dialogando com diferentes partidos a fim de sondar a viabilidade e as vantagens de deixar o PMDB. O Mobilização Democrática (MD), partido que nasceu com a fusão do PPS e do PMN, também estaria na lista de possíveis destinos de Leonardo Quintão.

“Além de estar magoado com o PMDB, o deputado Leonardo Quintão deu a entender que toparia inclusive ser o candidato do PSB em Minas Gerais. O Eduardo (Campos) precisa ter alguém aqui. Ele sabe que não pode deixar Minas “descoberto”, declarou uma fonte.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o deputado federal Júlio Delgado estão sendo sondados para disputar o governo de Minas pelo PSB. Porém, Lacerda já teria se negado a deixar a prefeitura. Oficialmente, ele alega que está feliz no Executivo municipal e que não quer “abandonar o barco”. Nos bastidores, o motivo seria o fato dele não querer fazer oposição à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência.

Crise interna

Leonardo Quintão está em crise com o PMDB desde a indicação do então presidente regional do partido, deputado federal licenciado Antonio Andrade para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Como divulgou o Hoje em Dia, Quintão estaria estudando sair da legenda depois que soube que seus dirigentes não teriam “se empenhado” em negociar seu nome para o Ministério dos Transportes. Um cargo no primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff (PT) fazia parte de um acordo no qual Quintão abriu mão da candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte em benefício do PT.

Procurado para falar sobre o encontro com Campos, a assessoria de Quintão informou que ele não comentará o assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por