eleições

Lorene Figueiredo quer mais mulheres na política e cita propostas para reduzir violência doméstica

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
10/08/2022 às 14:56.
Atualizado em 10/08/2022 às 17:45

Candidata ao governo de Minas pelo Psol, Lorene Figueiredo diz que uma de suas bandeiras é reforçar o papel das mulheres nas políticas públicas. Na avaliação da professora, falta representatividade nas casas Legislativas e no Executivo estadual. 

“É importante que as mulheres ocupem cada vez mais espaço na política para ser um espaço menos violento e possa também abraçar as pautas de interesse das mulheres em geral”, afirmou, em entrevista ao Hoje em Dia, nesta quarta-feira (10). 

“Sofremos muita violência política, por conta da prática do machismo. Também tivemos uma vereadora assassinada. Marielle Franco foi assassinada por ser uma combatente”, disse, relembrando o assassinato da vereadora carioca em 2018.

Na avaliação da candidata, faltam ações de acolhimento para as vítimas de violência doméstica no território mineiro. Ela lembrou o fato de o Estado liderar os casos de feminicídios no Brasil.  

“Defendemos um conjunto de políticas públicas para que as mulheres possam se livrar do ciclo de violência”, destacou.

Entre as propostas da candidata, está a criação de mais delegacias especializadas de atendimento à mulher e uma rede de apoio. “Temos um compromisso profundo com esta pauta”, completa.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por