Depois de muitas incertezas, Marcelo Aro (PP) chega às eleições deste ano como o candidato apoiado por Romeu Zema (Novo) para a disputa de uma vaga no Senado. Aro, que atualmente é deputado federal, será o entrevistado desta quinta-feira (25), às 15h30, no programa “Gestores de Hoje em Dia - Eleições 2022”, que está ouvindo candidatos ao Senado por Minas Gerais.
Marcelo Aro começou sua carreira política como vereador de Belo Horizonte, eleito em 2012, mas sua vinculação com o mundo político vem de família. Ele é neto do ex-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), José Guilherme Ferreira, que assumiu o controle do futebol mineiro ainda na ditadura militar. Atualmente, o irmão de Marcelo Aro, Adriano Aro, é quem preside a FMF.
O próprio Marcelo Aro já se aventurou no mundo dos cartolas do futebol e foi diretor de Ética e Transparência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2015, após convite do então presidente da instituição, Marco Polo Del Nero.
Marcelo Aro também não é o único político eleito na família. Seu pai, Zé Guilherme Filho (PP), é deputado estadual e a mãe, Professora Marli (PP), é vereadora em Belo Horizonte.
Aro chegou ao cargo de deputado federal antes mesmo de ter encerrado seu primeiro mandato como vereador. No parlamento, ele destaca pautas relacionadas ao respeito de pessoas com autismo e deficiências, em especial para crianças. Nas redes sociais, desde que decidiu se candidatar neste ano, seu maior esforço tem sido demonstrar proximidade com Romeu Zema.
Marcelo Aro será o segundo entrevistado da série com os concorrentes ao Senado. Na última quinta-feira (18), o candidato Cleitinho (PSC) foi o primeiro a passar pela sabatina comandada pelo jornalista Carlos Lindenberg. As entrevistas são transmitidas ao vivo nas redes sociais do Hoje em Dia e na TV Promove, canal 12 da Net.
Leia Mais: