Marcio Lacerda diz que governo do Estado não integra seu "projeto de vida"

Paulo Peixoto - Folhapress
02/09/2013 às 19:40.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:34

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), voltou a descartar nesta segunda-feira (2) a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais em 2014 por uma aliança que una o PSB do governador Eduardo Campos (PE) e o PSDB do senador Aécio Neves (MG) - ambos possíveis candidatos à Presidência da República. Lacerda disse que isso não faz parte do seu "projeto de vida".

Na semana passada, Campos e Aécio se encontraram e acertaram estratégias conjuntas, como palanques duplos, em alguns estados. Sobre isso, o prefeito de BH disse não ter "a menor ideia" de quem poderia ser esse nome por parte do PSB.

E sobre o seu nome, Lacerda disse ser "uma honra muito grande" ser lembrado para eventualmente concorrer ao governo estadual, o que "significa que há aceitação, aprovação razoável" de sua gestão, que está no segundo mandato.

"Mas, realmente, como eu tenho dito, não está no meu projeto político, não está no meu projeto de vida [ser candidato a governador]. Realmente, o meu compromisso é com a administração de Belo Horizonte neste momento", afirmou.

Como a Folha de S.Paulo já informou, Lacerda também reluta em disputar o governo contra o ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio). Eles são amigos, embora politicamente estejam afastados desde a eleição do ano passado, quando PSB e PT romperam a aliança que mantinham na gestão da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por