Marcio Lacerda só anuncia hoje se deixa a prefeitura

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
Publicado em 04/04/2014 às 08:11.Atualizado em 18/11/2021 às 01:56.
 (Samuel Costa)
(Samuel Costa)

Após muito suspense, o prefeito Márcio Lacerda anuncia hoje se vai concorrer ou não ao governo de Minas. Ao que tudo indica, depois de dias de negociação, o martelo foi batido apenas ontem, durante uma reunião com o senador Aécio Neves.

Por cerca de uma hora os dois tiveram um encontro reservado na casa do senador, no bairro Anchieta, região Centro-Sul de BH. Ambos se recusaram a falar com a imprensa e Aécio apenas informou por meio de sua assessoria que “foi uma conversa muito boa e vamos estar todos juntos”.

BASTIDORES

Nos bastidores, há quem diga que a declaração é um sinal da aliança formada entre PSB e PSDB. O que ainda gera dúvidas é de que forma esse acordo seria colocado em prática, já que as possibilidades são muitas.

Lacerda pode sair como candidato em uma chapa encabeçada pelo PSB, numa estratégia para enfraquecer a candidatura do PT e forçar um segundo turno. Mas o prefeito também pode sair como cabeça da chapa numa dobradinha PSB/PSDB, tendo Pimenta da Veiga como seu vice.

Ainda há uma terceira opção, menos ventilada, em que o prefeito de BH seria vice de Pimenta da Veiga, embora pesquisas feitas dentro do próprio PSDB apontem que Lacerda teria mais chances de vitória como cabeça de chapa. O prefeito também já teria afirmado a correligionários não ter interesse em deixar a prefeitura para ser vice de ninguém.

VISIBILIDADE

“O interessante é que ele saia como candidato a governador. Esta é uma opção natural para o Marcio, que traz viabilidade eleitoral e ajuda o partido”, avalia o deputado federal Júlio Delgado, presidente do PSB em Minas, que afirmou não ter conhecimento do que foi acertado entre Aécio e Lacerda.

Ao sair da reunião com o senador Aécio Neves, o prefeito da capital disse que falaria sobre sua decisão hoje no Palácio da Liberdade ou na Assembleia Legislativa, onde serão realizadas solenidades da posse de Alberto Pinto Coelho como governador. Uma escolha no mínimo peculiar, já que o anúncio da sua definição acabará competindo com o motivo principal do evento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por