Marco Antônio Raupp diz não temer manobras do PMDB

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
19/02/2013 às 06:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:07
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Alheio às especulações, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, quer se manter no cargo. Durante encontro, na última segunda-feira (18), em Belo Horizonte, com o governador Antonio Anastasia (PSDB), fez questão de enfatizar o bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff (PT) que, segundo ele, teria até aumentado a demanda para a pasta.

“A presidente nunca tocou neste assunto comigo. Trabalho como se eu fosse ficar permanentemente”, disse.

Nos últimos meses, o ministério tem sido apontado como uma alternativa para atender aos aliados da presidente, visando a manutenção da base, já pensando na disputa eleitoral, em 2014. O PMDB é quem poderia ficar com a vaga. O nome especulado seria o do deputado federal Gabriel Chalita (SP).

Questionado se gostaria de permanecer no cargo, Raupp, que tem perfil técnico, sorriu e disse apenas que as tarefas estão aumentando. “Na última reunião, a presidente me atribuiu mais missões. Enquanto ela achar que atendo ao que ela precisa, vou dar tudo de mim”.

O ministro comentou ainda que o orçamento previsto para a pasta neste ano será recorde. Segundo ele, os investimentos em um fundo de desenvolvimento e o financiamento para empresas que investem no setor terão os “maiores valores da história”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por