Eleições 2022

Marília Campos, em nome do PT de Minas, articula reunião de Lula com AMM, Granbel e prefeitos

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2022 às 07:00.

O PT de Minas Gerais trabalha para garantir uma reunião ampliada do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com entidades que representam prefeitos mineiros. O evento deve acontecer na próxima visita do petista ao Estado, marcada para as próximas quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

A iniciativa, encabeçada pela prefeita de Contagem Marília Campos (PT), é uma resposta do partido às investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para se aproximar dos prefeitos mineiros. Além da Associação Mineira de Municípios (AMM), o encontro de Lula deve envolver a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH (Granbel).

"Estamos articulando que Lula faça uma reunião não só com a AMM, mas também com a Granbel, com as associações regionais e todas as entidades mineiras para entregar uma pauta e debater as questões dos municípios. Não é uma reunião com todos os prefeitos, mas com as entidades e aberta aos prefeitos", destacou Marília.

Nesta sexta-feira (14), em evento organizado pela AMM, com apoio do governador Romeu Zema (Novo), Bolsonaro terá um encontro com prefeitos mineiros, como tentativa do candidato à reeleição de reverter a vitória que Lula obteve em Minas no primeiro turno das eleições presidenciais.

Polêmica
Logo que a agenda da AMM com Jair Bolsonaro foi anunciada, a prefeita de Contagem manifestou insatisfação com a proposta e encaminhou um ofício à entidade, que reúne prefeitos de diversos partidos, para que fosse feito um encontro com os dois candidatos à presidência, evitando alinhamentos.

"Entendo que a força da AMM vem de nossa unidade. Naturalmente, cada prefeito ou prefeita tem ampla liberdade para expressar suas preferências. Mas, nesta disputa, a associação deve preservar sua imparcialidade em benefício de todos. Um encontro com os dois postulantes a presidente será uma boa oportunidade para apresentarmos a pauta municipalista mineira e pactuar compromissos políticos com as candidaturas", disse Marília Campos.

Em resposta, a AMM informou que é uma entidade apartidária e que está aberta a um encontro com o candidato Lula, aguardando um contato da campanha do petista.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por