Eleições 2022

Marina credita união com Lula a cenário de ameaças à democracia brasileira

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
12/09/2022 às 18:13.
Atualizado em 12/09/2022 às 18:27

(Reprodução YouTube)

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) afirmou que a declaração de apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acontece em meio a ameaças a diversos setores da sociedade brasileira.

Nesta segunda-feira (12), Marina e Lula realizaram uma coletiva de imprensa para anunciar a união. O anúncio foi muito aguardado, já que a ex-ministra se mantinha distante do PT após ataques que sofreu na campanha para a Presidência em 2014.

“Isso significa que estamos vivendo num momento importante para o nosso país, para a nossa história. Estamos vivendo, aqui, um encontro político e programático”, disse Marina, que é candidata a deputada estadual por São Paulo nestas eleições.

Para a ex-ministra, o candidato do PT é quem tem as "melhores condições de derrotar" Jair Bolsonaro (PL). Apesar de garantir que nunca se manteve distante pessoalmente de Lula, ela ressaltou que há cenários que exigem união de homens e mulheres de diferentes espectros ideológicos.

“Se dá diante de um quadro grave da história política, social e ambiental do nosso país, em que nós temos a nossa democracia ameaçada”, completou.

Marina Silva era filiada ao PT até 2009. Depois, ela passou a fazer parte do PV e, em 2018, se tortnou membro da Rede Sustentabilidade.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por