Eleições na capital

Mauro Tramonte propõe criação de aplicativo para pessoas que dependem de medicamentos do SUS

Candidato do Republicados também falou sobre "Zap da Saúde" e "Corujão da Saúde"

Do HOJE EM DIA
portal@hoje emdia.com.br
Publicado em 24/09/2024 às 16:54.Atualizado em 25/09/2024 às 12:11.

O candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte, em visita ao Instituto de Oncologia Ciências Médicas, da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), nesta terça-feira (24), prometeu criar um aplicativo específico para as pessoas que precisam de medicamentos do SUS. 

“Vamos fazer um aplicativo para as pessoas que precisam de medicamento, porque muita das vezes as pessoas pegam dois ônibus e quando chegam lá, não tem medicamento na Farmácia Popular. Isso não pode acontecer, porque ela não tem um aplicativo no qual olhar onde tem o medicamento que precisa”. 

Na visita, Mauro Tramonte destacou o trabalho realizado pelo instituto , que fica no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital.  

“Queremos agradecer a Feluma por tudo que ela está fazendo para o município. Aqui não tem dinheiro público, é tudo feito com o dinheiro da própria Feluma. Estão montando isso aqui para o povo pobre e que precisa de atendimento. E é isso que nós vamos continuar”, prometeu.

O candidato reforçou propostas já anunciadas, como a criação do “Zap da Saúde” - aplicativo para relembrar as pessoas das consultas marcadas, evitando que haja perda de consultas marcadas no Sistema Único de Saúde (SUS) - e o “Corujão da Saúde”.

“Vamos utilizar de hospitais particulares e filantrópicos na madrugada para utilizá-los nas horas vagas para fazer as cirurgias eletivas já que hoje temos uma fila de quase 30 mil pessoas”, prometeu Tramonte.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por