Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) visitou o Hospital Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, região Norte de BH, nesta segunda-feira (23), e afirmou que vai investir na unidade, caso seja eleito. Ele avalio que a capital "não precisa” de mais maternidades, mas investir nos hospitais que já existem.
“Nós temos que dar o apoio necessário. Sofia Feldman, por exemplo, é uma referência em maternidade, em unidade neonatal, em parto humanizado. Aqui se fazem 900 partos por mês. Nós queremos fazer uma parceria. Não precisamos abrir mais maternidades, nós temos uma maternidade maravilhosa aqui”, destacou o candidato.
Acompanhado da vice Luísa Barreto (Novo) e do ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, Tramonte afirmou que a prefeitura atual não fornece o auxílio necessário para o Sofia Feldman.
“Vamos buscar os recursos necessários para garantir o atendimento. Hoje a prefeitura não está presente na unidade, nem sabe o que acontece nesse hospital de grande importância para toda BH”.
Tramonte também destacou que não fará cortes na saúde. Segundo o candidato, em uma eventual eleição, ele irá “investir na saúde e trazer recursos” para a capital.
“Houve um corte na saúde nos últimos anos, mas isso não vai acontecer conosco. Vamos investir e trazer recursos. O que for preciso, vamos buscar. Nós precisamos ajudar, não podemos deixar do jeito que está. Quando você fala em um déficit de R$ 2,5 milhões por mês, ou seja, as pessoas estão trabalhando no vermelho”, observou Tramonte.
Leia mais: