Ministro da Justiça diz que Marcos Valério mentiu

Ana Flávia Gussen e Alessandra Mendes - Do Hoje em Dia
16/12/2012 às 08:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:38
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) e acusou o operador do mensalão, Marcos Valério de mentir, referindo-se ao depoimento prestado pelo publicitário no qual garante que o petista teria participado do esquema.


“Uma pessoa para fazer um depoimento como esse depois de condenado só tem dois objetivos: ou tumultuar o processo para que não fosse viabilizada a sua condição penal ou efetivamente conseguir uma redução da pena”, disparou o ministro da Justiça durante visita a Belo Horizonte, onde lançou a campanha Operação Integrada Parada Rodovida, ao lado do governador em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP).


Mentira


“Me parece claramente que o depoimento de Marcos Valério não corresponde à verdade dos fatos, porque não foi trazido com provas”, acusou José Eduardo Cardozo. Do ponto de vista jurídico, o ministro garante que o depoimento do publicitário não possui valor probatório. Questionado se ele concordaria com uma investigação, Cardozo se limitou a dizer que a decisão cabe à Procuradoria Geral da República (PGR).

 

Oposição


O ministro falou ainda em desespero por parte da oposição, que protocolou na PGR pedido de investigação contra o ex-presidente. “É da vida política que a oposição pegue um fato como esse para fazer um debate, especialmente quando a oposição está sem discurso, quando a popularidade da presidenta (Dilma Rousseff) chega ao patamar em que está”, declarou Cardozo, citando indiretamente o PSDB, que estuda lançar o senador Aécio Neves (PSDB) em 2014.  Sobre a operação Porto Seguro, que desbaratou um esquema de desvio de dinheiro público por meio de agências reguladoras, Cardozo evitou comentar. “Este procedimento corre em sigilo”.

 

Leia mais na edição digital

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por