A morte do candidato à presidência Eduardo Campos após a queda de uma aeronava na manhã desta quarta-feira (13) repercutiu na imprensa internacional. A americana CNN destaca que essa era a primeira tentativa de eleição de Campos e que ele estava em terceiro lugar nas pesquisas.
A britânica BBC, além de informar sobre a morte de Campos, destacou fala do vice-presidente Michel Temer, que afirmou "não ter palavras para descrever a tragédia que assolou a política brasileira".
A rede de televisão CNBC interrompeu sua programação normal para mostrar imagens do acidente com o avião na cidade de Santos. A apresentadora da CNBC destacou que Campos era um candidato socialista e crítico da presidente Dilma Rousseff, por isso, poderia angariar votos dos brasileiros mais à esquerda e descontentes com a atual administração.
Em uma análise inicial, a CNBC vê mais possibilidade de Dilma vencer as eleições sem a presença de Campos. A apresentadora destacou que o candidato do PSDB, Aécio Neves, é mais "pró-mercado".
O jornal The Wall Street Journal também destaca a notícia em sua página na internet, citando que o mau tempo provocou a queda da aeronave e que a candidata à vice de Campos, Marina Silva, não estava no avião.
O francês Le Monde e o argentino La Nacion também repercutiram o assunto. Eles afirmam que Campos era um dos principais adversários da atual presidente, Dilma Rousseff, nas eleições de outubro.
*com informações de Estadão Conteúdo
Confira a repercussão dos veículos: