corrida à presidência

'Não falta dinheiro para educação, falta vontade', diz Simone Tebet criticando o governo federal

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 21:44.
Atualizado em 26/08/2022 às 22:13
 (Cemig/Divulgação)

(Cemig/Divulgação)

Simone Tebet disse durante a sabatina promovida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que pretende criar uma poupança jovem, em que uma quantia será depositada na conta do estudante até o segundo grau.

Além da proposta, a ex-governadora do Mato Grosso do Sul, fez questão de destacar sua trajetória como gestora pública. E destacou que graças a ela os professores passaram a contar com a garantia do piso salarial. “Nós saímos do governo do estado garantindo os melhores salários para professores do Brasil”, declarou a candidata.

A candidata do MDB falou que os investimentos de seu governo em educação resultaram na melhoria do IDEB no estado (o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [Inep], para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino).

"Na nossa gestão, no MDB, o IDEB no Mato Grosso do Sul, (...) se não for o primeiro, é o segundo ou o terceiro melhor do país”, afirmou.

Tebet disse que, como professora, entende que a educação é fundamental para o futuro do país. “Daqui a 10 anos, se houver uma guerra, uma pandemia, essa geração estará preparada”, ressaltou.

Ainda sobre o tema educação, Simone Tebet disse que é falta mais empenho do governo federal para melhorar a qualidade e as condições no ensino no país. “Não falta dinheiro para educação, falta vontade”, disparou.

A candidata defendeu ainda que a educação é um direito social, "não há trabalho e  qualificação, sem educação. É o que garante o aluguel e a comida na mesa", finalizaou. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por