
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) subiu o tom neste domingo (6) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O político do Partido Liberal chamou o ministro de “covarde” durante discurso no trio elétrico da manifestação de Jair Bolsonaro (PL), em prol da anistia aos presos e condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro.
“Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta pra você, seu covarde”, disse o deputado.
Uma das principais promessas do PL, Nikolas defendeu a anistia dos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro e afirmou que “o Brasil quer Bolsonaro de volta ao poder em 2026”.
"Fizeram de tudo para poder massacrar a maior liderança política desse país, que é Bolsonaro. Digo novamente. Se lascou. Presidente Bolsonaro, o Brasil quer uma coisa: em 2026, bota pra torar!”, destacou Nikolas.
Manifestação pró-anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou às ruas na tarde deste domingo (6) para um ato em favor da anistia aos presos e condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. Quase um mês após reunir apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, desta vez, o protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, às 14h.
A manifestação tem como objetivo conceder anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Uma das pautas abordadas será a da cabeleireira Débora Rodrigues, que aguarda julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
Débora usou um batom para pichar a estátua “A Justiça” com a frase “Perdeu, mané” no 8 de Janeiro. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, defende 14 anos de prisão mais multa.
Leia mais:
Com a presença de Zema, Bolsonaro promove ato na Av. Paulista por anistia aos presos do 8 de janeiro