O protesto Grito dos Excluídos, organizado pelas pastorais sociais ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 7 de Setembro, chega a sua 30ª edição. Uma multidão se reuniu na praça Vaz de Melo, no bairro Lagoinha, região Noroeste. Duda Salabert (PDT), candidada à Prefeitura de Belo Horizonte, participou do evento e lembrou da importância do ato.
"Todo o ano eu participo do Grito dos Excluídos, que é o ato importante na data de Independência do Brasil, para descortinar e retratar problemas históricos da sociedade, dar vozes há quem são historicamente marginalizados. É um espaço também de união dos movimentos mociais, da defesa democracia, da soberania Nacional, de outro modelo econômico. Então aqui é o momento para renovar a nossa luta, renovar a nossa esperança e, mais do que isso, é o momento de se encontrar na luta por uma cidade melhor", disse Duda.
Em campanha na corrida ao executivo municipal, a candidata destacou que a sociedade defende um novo modelo econômico na cidade. "Nós queremos e defendemos um outro poder econômico com a sociedade, e uma outra prefeitura. Tem 20 anos que Belo Horizonte a prefeitura é ocupada sempre pelos mesmos partidos, os mesmos candidatos, e agora BH tá mostrando que tá fazendo diferente pela primeira vez em 20 anos. Nós temos esse segundo lugar uma verdadeira, de fato diferente, uma pessoa trans que vem das escolas públicas", detalhou.
Agenda
No domingo, às 9h, Duda participa de uma mobilização para pintura no vidro traseiro de carros de apoaiadores, na rua Rodrigues Caldas. Às 18h assiste ao show de comédia stand up de Tiago Santinelli.