Nova pesquisa feita em redes sociais mostra Bruno Engler e Fuad Noman no 2º turno em BH
Levantamento do Instituto Ipimob com 1.616 eleitores, via whatsApp, mostra candidato do PL com 33,1% das intenções de voto, mesmo índice de rejeição apurado
Segunda rodada de pesquisa feita pelo Instituto Ipimob pelas redes sociais sobre a corrida eleitoral em Belo Horizonte mostra Bruno Engler (PL) em primeiro lugar, com 33,1% das intenções de voto, e uma “arrancada” do atual prefeito Fuad Noman. O candidato do PSD passou da quarta colocação no primeiro levantamento para a vice-liderança, com 15,4%. Na sequência aparecem Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Mauro Tramonte (Republicanos), com 11,9%, 9,5% e 9,2%, respectivamente.
Foram coletadas respostas de 1.616 eleitores da capital, via WhatsApp, de 27 de setembro a 1º de outubro. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.
No levantamento anterior, divulgado em 18 de agosto, Engler tinha 25,3% e, apesar do favoritismo, detinha também o maior índice de rejeição (34,6%) entre os nomes apresentados aos entrevistados. Na sondagem atual, o candidato do PL segue líder, mas detém rejeição ainda alta -mesmo percentual das intenções de voto (33,1%). Além dele, Rogério Correia (20,4%) e Duda Salabert (19,6%) formam o “top 3” dos principais nomes em quem o eleitor de Belo Horizonte não votaria para prefeito. Na sequência, Mauro Tramonte (5,7%) e Fuad Noman (4,7%).
O Ipimob aponta que o candidato do PL tem maior preferência entre os eleitores do sexo masculino e rejeição maior na região Centro-Sul da capital (39,6%), seguida por Leste (38,8%) e Nordeste (37,7%).
Questionados sobre a certeza do voto a ser depositado nas urnas no próximo domingo, 78,2% dos que responderam o questionário enviado pelo Ipimob afirmaram estar “muito decididos”; 15,3% disseram que ainda podem mudar e 6,5% admitiram ainda não ter decidido em quem votar para prefeito de BH.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-03119/2024, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.