(Digo Xavier - Agência Câmara)
Alguns parlamentares da oposição questionaram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre eventual alteração do procedimento de votação do processo contra o presidente Michel Temer. O deputado Julio Delgado (PSB-MG) pediu ao presidente da Casa que o objeto da votação seja o processo contra o presidente Michel Temer e não o relatório sobre o tema produzido e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - como atualmente é previsto.
Aparentemente técnica e burocrática, eventual troca do objeto da votação surtiria efeito importante no momento da votação. Mantida a opção pela votação do parecer da CCJ, deputados que votarem "sim" serão a favor do parecer que pede o "não" afastamento do presidente da República. Ou seja, o voto pelo "sim" será, na prática, a favor da permanência de Michel Temer.
Se o objeto da votação for trocado pelo processo contra Temer, a sistemática da votação muda completamente e o voto "sim" será a favor do processo que culminará no afastamento de Michel Temer. Nesse caso, portanto, o voto pelo "sim" será contra a permanência de Temer.Leia mais:
Maia chama atenção de Wladimir Costa por chamar oposição de organização criminosa
Após almoço, placar registra quórum de 342 deputados no plenário da Câmara
Maia lê requerimento que pede fim das discussões sobre denúncia contra Temer