3º turno

'Os inconformados, querendo manter o ódio', diz Gil sobre ataque de bolsonarista no Catar

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
27/11/2022 às 14:19.
Atualizado em 27/11/2022 às 14:24

Gilberto Gil (Redes sociais)

“É o terceiro turno, né. Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”, lamentou o cantor Gilberto Gil em sua conta no Instagram. O comentário foi feito durante um agradecimento pelas manifestações de solidariedade recebidas pelo artista após divulgação de um vídeo com ofensas feitas por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante jogo na Copa do Mundo do Catar. 

Gilberto Gil se preparava para assistir ao jogo entre Argentina e México, neste sábado (27), válido pela segunda rodada da Copa do Mundo, quando um homem, uniformizado com a camisa da Seleção Brasileira, começou a segui-lo pelo estádio e fazendo xingamentos e menções à Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Gil foi ministro da Cultura no primeiro mandato presidencial do petista Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2008.

No vídeo de agradecimento, Gil se disse grato pelo que ele classificou de “corrente de solidariedade” e lembrou que “amanhã é Brasil de novo. Bom jogo pro Brasil amanhã”.

Artistas como Caetano Veloso e Arnaldo Antunes se manifestaram em defesa de Gil. Políticos como o deputado André Janones (Avante) e o presidente eleito, Lula, também utilizaram suas redes sociais para demonstrar solidariedade.

Em um depoimento ao pai, a cantora Preta Gil classificou o episódio de assustador e destacou que o pai e nem ela iriam atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. “Eu realmente acho que nem todo eleitor de Bolsonaro seja a escória da humanidade. Mas esse infelizmente é”, disse.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por