A prefeita Marília Campos (PT) foi reeleita prefeita em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com 91,57% de urnas apuradas, a petista recebeu 60.50% dos votos (171.788) no primeiro turno, realizado neste domingo (6). Em segundo aparece o candidato Junio Amaral (PL), com 39.12% (111.071).
Marília seguirá com o vice, Ricardo Faria (PSD) à frente da cidade. Essa será a quarta vez que Marília vai comandar a cidade da Grande BH. A primeira vez foi em 2004, sendo reeleita em 2008.
Marília votou pela manhã neste domingo, na Escola Estadual Helena Guerra, ao lado da mãe, dona Silvia. “Foi uma manhã marcada por emoção e gratidão, ao ver tantas pessoas participando ativamente deste processo tão significativo para o futuro de Contagem. Seguimos com respeito e consciência, fazendo valer o nosso direito de decidir os rumos da nossa cidade!”, disse a candidata, pelas redes sociais.
Contagem é a segunda maior cidade da Grande BH, com mais de 700 mil habitantes, e é movida pelo comércio, indústrias e serviços.
Leia mais