Perito médico diz que avaliação de Genoino pode ocorrer no fim de semana

Agência Brasil
22/11/2013 às 16:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:19

BRASÍLIA – O presidente da junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que será responsável pela avaliação da saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP), disse que o parlamentar não será avaliado nesta sexta-feira (22). Segundo o médico cardiologista Luiz Fernando Junqueira Júnior, a definição da data depende da disponibilidade dos outros médicos da junta, mas não descartou que a perícia possa ser feita no fim de semana.

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) encaminhou pela manhã ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) com os nomes dos médicos que vão compor a junta médica responsável pela avaliação da saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP). O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou ontem (21) que Genoino seja submetido a uma perícia médica e concedeu prisão domiciliar provisória para que o parlamentar possa fazer tratamento médico. Barbosa determinou, também, que seja marcado a hora e o local para a perícia.

Boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no início da tarde, descartou um enfarto do miocárdio do deputado José Genoino (PT-SP). Ele deu entrada no instituto na tarde de ontem (21), quando foi submetido a uma série de exames.

STF divulga lista de médicos que vão avaliar saúde de Genoino

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta a lista com os nomes dos cinco médicos do Hospital Universitário de Brasília (HUB), responsável pela avaliação da saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP). O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou na quinta-feira (21) que Genoino seja submetido a uma perícia médica e concedeu prisão domiciliar provisória para que o parlamentar possa fazer tratamento. Barbosa determinou, também, que seja marcado a hora e o local para a perícia.

José Genoino passou mal nessa quinta-feira na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde estava preso, e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Foram indicados os seguintes médicos: Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta); Cantídio Lima Vieira (cardiologista e especialista em perícia médica); Fernando Antibas Atik (especialista em cirurgia cardiovascular ); Alexandre Visconti Brick (professor de cirurgia cardiovascular) e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB).

O presidente da junta médica, Luiz Fernando Junqueira Júnior, disse que o parlamentar não será avaliado hoje (22). Segundo ele, a definição da data depende da disponibilidade dos outros médicos da junta, mas não descartou que a perícia possa ser feita no fim de semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por