Pesquisa realizada pelo Nexxus Mais de 27 a 30 de setembro aponta liderança do candidato Geraldo Abade das Dores (PSD) na corrida pela prefeitura de Barão de Cocais, um dos municípios da região Central de Minas. No levantamento estimulado, em que os nomes no páreo sucessório são apresentados aos eleitores entrevistados, Abade e seu vice na chapa, Bruce de Armando (PSDB), somam 54% das intenções de voto.
Em segundo lugar aparece o empresário José Mota Caetano, conhecido como "Zé Mota", do Avante, com 32%. Também empresário, João Berchmans Pessoa Teixeira, o "Joãozinho de Dona Luzia" (Republicanos), somou 4% da preferência do eleitorado, e Lindemberg Godinho (PL) registrou 1%. A pesquisa também mostra que 8% dos eleitores ainda estão indecisos. Ninguém/branco/nulo somaram 1%.
A pesquisa foi encomendada pela LIBDS 07 Produções Ltda e ouviu 453 eleitores de Barão de Cocais com idade superior a 16 anos. O levantamento tem um nível de confiança de 93% e uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE foi feito sob o código MG-07738/2024.
Sediado em Belo Horizonte, o Nexxus Mais também perguntou aos entrevistados qual candidato consideram que irá vencer as eleições do próximo domingo em Barão de Cocais, independentemente do próprio voto. Para 62% dos ouvidos, a chapa Abade/Bruce sairá vitoriosa. Para 23%, a vitória será da chapa Zé Mota/Alex do esporte e 3% acreditam na eleição de Joãozinho/Bruno. Outros 12% estão indecisos ou não responderam à pergunta.
Leia também: