Capital vermelha

Petistas 'invadem' Brasília para posse de Lula

Hermano Chiodi
Enviado especial a Brasília
31/12/2022 às 13:57.
Atualizado em 31/12/2022 às 17:18
 (Hermano Chiodi)

(Hermano Chiodi)

Petistas do país inteiro invadiram Brasília nesta véspera de Ano Novo para acompanhar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece neste domingo. 

Restaurantes, hotéis e shoppings estão pintados de vermelho. Na Praça de Alimentação de um dos centros comerciais no centro da capital federal é possível ver o clima que marca a cidade. A cada dez minutos alguém puxa um grito de campanha e é acompanhado pelos demais.

As irmãs Nely e Noemi Ferreira, de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, vieram especialmente para a posse de Lula que, para elas, é especial. "Quando Dilma sofreu o impeachment, eu vim a Brasília. Quando Lula foi preso, nós mudamos para Portugal. Quando ele foi solto, voltei para o Brasil e decidi trabalhar para que ele se tornasse presidente. Hoje essa vitória é nossa", conta Nely.

A posse de Lula para seu terceiro mandato de presidente está agendada para este domingo, a partir das 11h, numa cerimônia que inclui vários rituais e um festival de música que conta com a presença de 42 artistas diferentes.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por