Pimentel arma palanque em Governador Valadares

Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
Publicado em 21/11/2013 às 07:47.Atualizado em 20/11/2021 às 14:17.
 (Leonardo Morais)
(Leonardo Morais)

Embora se negue a falar sobre sua possível candidatura ao governo de Minas em 2014, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), sinalizou nesta quarta-feira (20), em visita à Governador Valadares, que estará no páreo. No discurso para os 70 prefeitos do Vale do Rio Doce que receberam cada um uma retroescavadeira, falou de sua trajetória política em Belo Horizonte.

Apesar de as máquinas terem sido anunciadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, comandado por Pepe Vargas (PT/RS), foi Pimentel, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, quem fez a entrega.

O mineiro, no entanto, salientou que entregar os equipamentos é uma tarefa do seu ministério já que estão sendo compradas de indústrias sediadas no Brasil.

“Com isso, estamos alavancando a nossa indústria, gerando emprego e renda e trazendo desenvolvimento econômico”, disse. O ministro lembrou que em função desse programa do governo federal as empresas e indústrias de máquinas pesadas registram hoje índice de crescimento “espantoso”. Ele não citou números.

“Esse programa vai continuar. Vocês nos aguardem que ano que vem tem mais. Não posso adiantar, mas vou cometer a indiscrição de dizer que o governo está estudando com carinho expandir esse parque de máquinas para mais equipamentos”, revelou. “Esse empreendimento é só mais um dos vários previstos para Minas”, avisou.

Saudação

Pimentel disse aos prefeitos que estava na cidade para transmitir uma saudação e compartilhar uma reflexão. A saudação era da presidente Dilma Rousseff (PT), que pediu que dissesse aos prefeitos sobre o carinho que tem pelo trabalho que desenvolvem em Minas Gerais, além da importância do apoio do governo federal com a entrega das máquinas.

Segundo o ministro, serão distribuídas máquinas pesadas a todos os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. Isso corresponde a 783 das 853 cidades mineiras.

Sobre a reflexão, Pimentel lembrou que foi prefeito, vice-prefeito e secretário de Finanças de Belo Horizonte, ficando ao todo 16 anos na administração municipal. “Se tem alguma coisa que eu entendo um pouquinho é de município”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por