Pimentel terá nesta sexta o reforço de Lula e Dilma em BH

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
Publicado em 30/05/2014 às 07:25.Atualizado em 18/11/2021 às 02:47.

Na semana em que foi divulgada a pesquisa Vox Populi onde o pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), lidera 13 pontos percentuais à frente do pré-candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, Pimentel recebe mais um reforço para sua pré-campanha: a visita da presidente da república Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. A dupla petista participa do encontro estadual do partido, nesta sexta (30) e sábado (31), em Belo Horizonte.

No encontro será votada a candidatura do ex-ministro ao governo e definida a chapa de deputados estaduais e federais da legenda. “O estatuto nacional do PT determina que antes da convenção seja realizado esse encontro. Estamos cumprindo o estatuto do partido”, disse Pimentel. 

No encontro estarão presentes os representantes dos diretórios do partido no interior e será realizada a eleição dos delegados. Os filiados ao PT também irão discutir as Diretrizes do Programa de Governo e as táticas eleitorais para a disputa.

O pré-candidato preferiu não comentar a declaração dada pelo seu possível vice, deputado Antônio Andrade, de que o PSDB teria oferecido R$ 20 milhões ao PMDB para uma possível aliança. “Isso é e um assunto dele com o PSDB. Eu não tive qualquer participação nessa história”. Segundo Pimentel, Antônio Andrade nunca teria comentado nada a respeito dessa suposta negociação.

Pré-campanha

Fernando Pimentel fez nesta quinta-feira (28) visita ao presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert Carneiro. Esteve presente no encontro a diretoria e o conselho fiscal da Amagis.

“Essa fase da nossa caminhada, que não é campanha eleitoral, é pré-campanha, é útil para isso, reunir com associações, com as categorias, com as lideranças políticas, sindicais, religiosas, estudantis e ouvir as demandas, as reivindicações, os projetos e nos alinharmos com eles” afirmou o pré-candidato do PT ao governo de Minas. 

Dilma descarta racionamento

Em jantar com a comunidade judaica, na noite de quarta-feira, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff garantiu aos empresários presentes no encontro que não haverá racionamento de energia no Brasil. “Foi muito enfática nesse ponto”, afirmou João Dória, empresário que participou como convidado do evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por