O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), candidato à reeleição e apontado por todas as pesquisas de intenções de voto como favorito para vencer no primeiro turno do pleito, adotou discurso cauteloso depois de votar no Colégio Paulo Soares, no centro da capital gaúcha, na manhã deste domingo.
"As pesquisas indicam que sim, mas não vencem a eleição", comentou, ao ser questionado pelos repórteres sobre as perspectivas de conquistar o segundo mandato ainda hoje. "Isso só saberemos com o resultado oficial ao final do dia".
Fortunati foi votar acompanhado da mulher, Regina Becker, do candidato a vice-prefeito Sebastião Mello (PMDB) e de apoiadores políticos. Ao sair, recebeu um abraço do ex-prefeito José Fogaça (PMDB), de quem herdou o cargo, em março de 2010, quando o titular renunciou para concorrer ao governo do Estado.
Os concorrentes mais próximos de Fortunati nas pesquisas também já votaram. Manuela D'Ávila (PC do B) votou no Colégio Santa Inês e Adão Villaverde (PT) votou no Colégio Pão dos Pobres.
http://www.estadao.com.br