Assim como no último pleito eleitoral, em 2022, as pessoas poderão comparecer à seção de votação com o celular, neste domingo (27). Como no primeiro turno, muitas vão usar o telefone para apresentar o título digital, por meio do aplicativo e-Título, aos mesários.
Para conseguir votar com o título digital, o app deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado. Porém, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho, que deverá ser deixado com os mesários.
Somente após registrar o voto na urna será possível pegar o telefone de volta. Quem levar o celular para dentro da cabine irá cometer crime eleitoral, sendo conduzido pela polícia.
Além dos celulares, outros equipamentos também ficam impedidos na hora do voto, como máquinas fotográficas e câmeras filmadoras.
O segundo turno das eleições municipais em Minas Gerais acontecerá nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba. Na capital, a disputa será entre Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), enquanto em Uberaba os candidatos são Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB).