Menor colégio eleitoral do país, Serra da Saudade, no Centro-Oeste de Minas, precisou de 1.084 votos para eleger Neusa Ribeiro (PP) prefeita pelos próximos quatro anos. A candidata, que já foi gestora do município por dois mandatos, recebeu 91,63% dos votos válidos no município. O atual prefeito, Alaor Machado, não podia concorrer à reeleição.
O adversário Derli Donizete (Avante) ficou com 8,37% da preferência do eleitorado, o equivalente a 99 votos. Houve 17 votos nulos e 3 em branco. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), a cidade tem 1.294 eleitores.
O município também tem a menor população do país, de acordo com o IBGE. São 833 pessoas em 2024, conforme estimativas. O número de votantes pode ser maior do que o de habitantes devido a ex-moradores que, mesmo mudando de cidade, não alteraram o domicílio eleitoral.
Serra da Saudade elegeu neste domingo (6) nove vereadores, dentre 18 candidatos. Os parlamentares mais votados foram Sireli (Podemos), com 163 votos, e Geraldo Batata (PP), com 162.