O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), reeleito nas últimas eleições, deu entrada no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, na manhã deste sábado (23), sentindo fortes dores nas pernas. A informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
"O prefeito Fuad Noman deu entrada no hospital neste sábado pela manhã em razão de dores nas pernas e já está sendo acompanhado pelo seu médico, Dr. Henaldo", informou o executivo municipal em nota.
Fuad, entre terça-feira (19) e quarta-feira (20), já havia realizado exames médicos no mesmo hospital, onde passou por uma série de avaliações de rotina, uma vez que, durante a campanha eleitoral, ele anunciou que estava fazendo tratamento contra um linfoma.
A assessoria da PBH não divulgou detalhes sobre a natureza das dores que o levaram ao atendimento médico. No entanto, garantiu que o prefeito está recebendo todos os cuidados necessários e que seu estado de saúde é monitorado de perto pela equipe médica. Um boletim médico deve ser divulgado ainda neste sábado.
Fuad anunciou no mês passado o fim do tratamento de um câncer
Em outubro, o prefeito informou que foi liberado do tratamento do câncer que enfrentava no sistema linfático. O político foi diagnosticado com a doença no início da campanha eleitoral, em julho.
“Fiz a última sessão de quimioterapia. Fui liberado pelo médico de todo o processo de tratamento. Logicamente que vou fazer, agora, um acompanhamento permanente. Estou bem. Graças a Deus, sem nenhuma sequela da doença. Está superado”, disse em sabatina ao Uol/Folha de S.Paulo.
Fuad foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento na época em que descobriu a doença e não desistiu da candidatura à PBH.
Leia mais: