1º de dezembro

Prefeito Fuad Noman vai tomar posse virtualmente devido a tratamento de saúde

A decisão foi tomada por recomendação médica

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/12/2024 às 11:54.Atualizado em 31/12/2024 às 12:56.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), realizará sua posse de forma virtual nesta quarta-feira (1º de janeiro). A decisão foi tomada por recomendação médica, em razão do tratamento contra um câncer a que o chefe do executivo municipal foi submetido recentemente.

Conforme atestado médico emitido pelo dr. Enaldo de Melo Lima, Fuad encontra-se com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas para prevenir o risco de contrair alguma infecção.

A solenidade de posse, que tradicionalmente ocorre na Câmara Municipal de Belo Horizonte, será transmitida pelas plataformas digitais da Prefeitura e da Câmara, permitindo que a população acompanhe o evento de forma remota.

Tratamento

Após cinco dias de internação, o prefeito Fuad Noman (PSD), recebeu alta na tarde dessa segunda-feira (23) e vai passar o Natal em casa. De acordo com nota enviada pela assessoria do Hospital Mater Dei, ele foi liberado para deixar a unidade após tratamento de um quadro de diarreia e sangramento intestinal que evoluiu com resolução após o tratamento instituído. O prefeito deverá seguir tratamento fisioterápico em domicílio. Fuad Noman manterá acompanhamento médico regular com a equipe do hospital.

O prefeito de BH havia sido internado em 19 de dezembro, três dias recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Essa foi a terceira hospitalização nos últimos 30 dias. A nova internação ocorreu apenas quatro dias após ele receber alta médica, devido ao tratamento de pneumonia e sinusite. 

Fuad tem 77 anos e durante a corrida eleitoral anunciou tratamento contra um câncer. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha e as demandas da prefeitura.

Ausência na diplomação

Fuad Noman não compareceu à diplomação dos vereadores eleitos no pleito municipal em 18 de dezembro. Ele também não acompanhou o vice, Álvaro Damião (União) na cerimônia realizada um dia depois no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em BH. O prefeito reeleito foi representado pelo procurador do município, Hércules Guerra. Nas redes sociais, postou o documento da diplomação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por