Caiana

Prefeito que fez vídeo criticando servidores que votaram em Lula é denunciado à Justiça Eleitoral

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
07/10/2022 às 19:21.
Atualizado em 07/10/2022 às 19:26
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) fez uma denúncia à promotoria eleitoral contra um vídeo divulgado pelo prefeito Maurício Pinheiro Ferreira (PP), de Caiana, na Zona da Mata mineira. Na gravação, o político reclama que 70% dos servidores públicos teriam votado em Lula e que, por isso, não poderiam reclamar se o "salário começar a faltar por falta de verbas do Governo Federal".

"Eu vou me dirigir ao funcionalismo público municipal. Setenta por cento do funcionalismo público municipal votou no PT, mesmo sabendo que eu era Bolsonaro. Eu queria deixar bem claro para vocês que eu não deixei faltar pão na mesa de vocês quando o PT esteve à frente do governo do Estado. Eu não deixei. Eu tive que optar entre o salário de vocês ou os fornecedores. Recebia dezenas de ligações de fornecedores por dia. Não mais passarei por essa vergonha para garantir o pão de vocês, caso o governo corte o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por exemplo", ameaçou o prefeito no vídeo.

As imagens podem ser conferidas no perfil de Maurífio Ferreira no Facebook.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o ex-presidente Lula (PT) recebeu 56,44% dos votos em Caiana, enquanto Jair Bolsonaro (PL) teve 37,82%.

Na denúncia encaminhada por Beatriz Cerqueira, a deputada argumentou que "o Prefeito alega que respeita os votos dos funcionários, mas que estes deverão arcar com o resultado de suas decisões, além disso, Maurício deixa claro que não irá se esforçar em cumprir suas obrigações de pagamento dentro da Prefeitura. Fica evidente no vídeo, que o intuito do Prefeito é o de pressionar os servidores a mudarem de voto no segundo turno, através de ameaças veladas, mensagens apelativas e descontextualizadas".

A reportagem tentou falar nos telefones da Prefeitura de Caiana, mas não conseguiu. Uma mensagem foi encaminhada à assessoria do prefeito. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por