O ministro licenciado da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que vai se reunir na manhã desta quinta-feira, 23, com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Segundo Mercadante, um dos coordenadores da campanha, a petista está "animada" e "sua voz melhorou".
Em meio à extensa agenda dos últimos dias, Dilma tem apresentado problemas na voz. A reunião, no hotel Windsor Barra, zona oeste do Rio, será uma preparação para o debate de amanhã na Rede Globo.
O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou que, além de Mercadante, participam do encontro Franklin Martins, ex-ministro e coordenador de redes sociais da campanha e Thomas Traumann, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Dilma deverá se concentrar hoje e amanhã para o último debate com o tucano Aécio Neves, que será realizado na noite de sexta-feira. Não há previsão de agendas externas e o hotel no Rio será a sede da sua campanha nesses dois dias. Há, porém, expectativa de uma coletiva de imprensa na tarde de hoje.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará campanha por Dilma hoje no Rio, com duas agendas previstas, uma em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, e a outra em Campo Grande, na zona oeste da capital.