
Eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão anunciou que vai se desfiliar do Novo. O prefeito de Patos de Minas disse que a decisão será tomada para que sua gestão à frente da AMM seja focada no diálogo com os representantes municipais de todos os partidos.
“Nos próximos dias vou me desfiliar do Partido Novo para manter a isenção, poder trabalhar de forma plural com todos os prefeitos e prefeitas, com todos os partidos”, disse Falcão, nesta quinta-feira (10), em entrevista à Rádio Itatiaia.
O presidente da AMM espera manter boa relação com o governador de Minas, Romeu Zema, também filiado à sigla. “Eu construí, junto com vários prefeitos e prefeitas, um trabalho em grupo, bonito, de confiança, de transparência. E vou manter com o governo do Estado a melhor relação possível”.
O Hoje em Dia entrou em contato com o partido Novo, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Falcão eleito com 361 votos
Luís Eduardo Falcão foi eleito com 361 votos para a presidência da AMM para a gestão 2025-2028. O resultado foi anunciado logo após o fim da votação, na última sexta-feira (4), na sede da entidade, em Belo Horizonte.
Ele concorreu com Dr. Marcos Vinicius, que era o atual presidente da entidade e recebeu 288 votos. Participaram da eleição 649 votantes de municípios afiliados à AMM. Durante a campanha, Falcão propôs mudar o atual estatuto da AMM, para que as eleições sejam realizadas a cada dois anos - atualmente, os mandatos são de 3 anos.
Para a nova gestão, ele defende que apenas prefeitos em exercício estejam aptos a disputarem o cargo. A posse da nova diretoria ocorreu nessa segunda-feira (7).