Presidente Dilma é vaiada duas vezes por ruralistas em Campo Grande

Agências Brasil e Folhapress
29/04/2013 às 10:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:15

BRASÍLIA -  presidente Dilma Rousseff foi vaiada duas vezes por produtores rurais durante cerimônia de entrega de 300 ônibus escolares em Campo Grande (MS), na manhã desta segunda-feira (29). Ao ser anunciada no microfone, a presidente ouviu longas vaias, seguidas de palmas e gritos de "Dilma, Dilma'' de apoiadores. A segunda vaia ocorreu após o prefeito da capital, Alcides Bernal (PT), descrever Dilma como "a melhor presidenta''.

A petista acenou para o público ao subir ao palco, enquanto era vaiada.

Os produtores rurais protestam contra demarcações de terras indígenas no Estado. Eles afirmam que cerca de 800 ruralistas estão presentes à cerimônia, que ocorre no Hipódromo de Campo Grande.

Dilma Rousseff viajou a Campo Grande para a entrega das chaves de 300 ônibus escolares a 78 municípios sul-mato-grossenses. A entrega dos veículos faz parte do Programa Caminho da Escola. Além de entregar os ônibus do programa Caminho da Escola, Dilma recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense.

Os ônibus foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no total de R$ 64,6 milhões. De acordo com o governo federal, a União disponibilizou, em 2012, R$ 109,4 milhões para a compra de 519 ônibus, dos quais 300 serão entregues hoje.

Criado em 2007, o Programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar e padronizar a frota dos veículos e embarcações usados no transporte de estudantes de escolas públicas do país, contribuindo, assim, para o acesso e a permanência dos alunos nas escolas.

Segundo dados do governo federal, entre 2008 e 2012, foram disponibilizados recursos para a aquisição de 28.599 veículos. Dos 11.994 ônibus escolares adquiridos com recursos do governo federal em 2012, 10.679 são veículos rurais, para levar as crianças que vivem no campo para as escolas mais próximas.

A presidente Dilma Rousseff volta a Brasília logo depois do evento em Campo Grande. Às 15 horas, ela tem reunião marcada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por