Procurador dá 20 dias para Chalita se manifestar sobre acusações

Márcio Falcão - Folhapress
19/03/2013 às 15:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:02

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu prazo de 20 dias para o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) se manifestar sobre as acusações enviadas pelo Ministério Público Estadual de São Paulo que o envolvem com suspeita de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos. Segundo Gurgel, enquanto o deputado não apresentar suas colocações, a análise do material ficará suspensa.
"Vou aguardar esta manifestação antes de qualquer encaminhamento do STF", afirmou.

A Folha de S.Paulo revelou no mês passado que promotoria paulista abriu 11 inquéritos para investigar o deputado com base nas acusações do analista de sistemas Roberto Grobman, que afirma ter sido assessor do peemedebista na época em que foi secretário de Educação de São Paulo (2002-2006). O deputado nega irregularidades em sua gestão.

Como é deputado, Chalita tem foro privilegiado e a parte criminal da denúncia precisa ser investigada pelo Ministério Público Federal.

Gurgel disse que ainda não é possível avaliar os indícios. "Isso faz parte da apuração que continua sendo feita e será confrontado com as alegações que serão formuladas pelo parlamentar."
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por