Professores da UFC e da Unilab continuam greve no CE

Lauriberto Braga
30/07/2012 às 18:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:57

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram nesta segunda-feira continuar a greve iniciada por eles há 45 dias. Em assembleia geral resolveram rejeitar a proposta apresentada pelo Ministério da Educação (MEC). O MEC ofereceu reajuste salarial de 25% a partir de março de 2013. Os grevistas mantém a reivindicação de 40%.

A ideia inicial do Sindicato dos Professores da UFC e da Unilab era fazer um plebiscito para decidir sobre a proposta do MEC, mas na assembleia a tese da consulta foi derrubada. A secretária geral do Sindicato, professora Marília Brandão, disse que a decisão dos professores cearenses será levada na quarta-feira para mesa de negociação com o MEC, em Brasília.

O Sindicato dos Professores da UFC e Unilab através de nota sinalizava com o final da greve, mas foi voto vencido. Os servidores da UFC, parados há dois meses, fazem nesta terça-feira pela manhã uma passeata pelos ruas centrais de Fortaleza.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por