O PSD terá candidato próprio a governador de Minas Gerais em 2014. A decisão foi tomada na última segunda-feira (8), em reunião da Executiva estadual, depois de o PT, PMDB e PP terem anunciado os nomes que disputarão o Executivo mineiro.
Porém, o PSD aprovou três nomes para a disputa majoritária no Estado: o presidente estadual Paulo Safady Simão e os deputados federais Marcos Montes e Alexandre Silveira.
A executiva também decidiu, por unanimidade, retirar o apoio ao governo federal. “A bancada do PSD está alinhada com o governador Antonio Anastasia e ao projeto presidencial do senador Aécio Neves”, disse o secretário estadual de gestão metropolitana, Alexandre Silveira. Segundo ele, a bancada federal do PSD de Minas continuará apoiando pontualmente os projetos que tenham o objetivo de ajudar na governabilidade do país.
A divisão do PSD ficou explícita na eleição do prefeito da capital em 2012, quando parte dos deputados se juntou a Marcio Lacerda e outro bloco, liderado por Paulo Simão, ficou com a candidatura do PT. O episódio, conforme avaliou-se na última segunda-feira (8), não foi bom para nenhum dos lados. Simão não foi encontrado pelo Hoje em Dia para comentar o assunto.