PSDB admite que Anastasia não quer disputar o Senado

Amália Goulart - Hoje em Dia
29/08/2013 às 07:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:26

O governador Antonio Anastasia (PSDB) não deve concorrer ao Senado nas eleições de 2014. Com a desistência, os partidos já traçam cenários mais factíveis para a montagem das chapas. Nessa quarta-feira (28), o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, admitiu a possibilidade de o governador não disputar.

“A vontade inicial do senador (Aécio Neves) é tê-lo candidato ao Senado). Mas ele (Anastasia) gostaria de ficar no governo, porque grande parte dos frutos que plantou serão colhidos justamente em 2014”, afirmou Pestana.

No entanto, o deputado garantiu que o martelo só será batido em abril do próximo ano, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização do governador. A possibilidade de desistência de Anastasia já repercute na oposição. Isso porque o nome do tucano é considerado um dos mais fortes para concorrer ao Senado.

De acordo com o presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, a vaga ao Senado na chapa petista pode ficar com o PMDB. No quadro traçado para o Palácio Tiradentes, a disputa seria encabeçada pelo ministro Fernando Pimentel (PT). O vice seria o filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué Alencar, que se filiaria ao PSD.

A vaga ao Senado ficaria com o atual senador Clésio Andrade, que concorreria à reeleição. “Acho que nossa chapa deveria ficar: Pimentel, Josué e Clésio Andrade”, afirmou Lopes.

Para Clésio, no entanto, não existe a chance de defender seu atual cargo nas próximas eleições. “Sou candidato ao governo. Desde que vim para o PMDB esse era o acordo com a Executiva nacional. Estou fazendo um bom trabalho no Senado, mas meu perfil é mais do Executivo”, afirmou.
 
Leia mais na
http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/login/93

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por