PSDB critica em comercial na TV ajuste fiscal do PT

Hoje em Dia
11/05/2015 às 07:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58
 (Reprodução)

(Reprodução)

Sem citar o termo “impeachment”, o PSDB começou a veicular ontem à noite, em rede nacional, propaganda na qual acusa a presidente Dilma Rousseff e o PT de transferir a conta do reajuste fiscal para a população.

Com 30 segundos de duração, a inserção tucana na TV e no rádio poupa a figura da presidente Dilma de ataques diretos. Os principais caciques do partido, como os senadores Aécio Neves e José Serra, o governador Geraldo Alckmin, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não dão as caras na propaganda.

No vídeo, uma família tenta se proteger de uma tempestade em baixo de um guarda-chuva. “Economia parando. Preços subindo. Desemprego aumentado”, afirma o narrador.

Em meio a campanha eleitoral do ano passado, o marqueteiro da presidente Dilma, João Santana, lançou mão de propaganda com mote semelhante. A peça mostrava também um ambiente sombrio, com pessoas sendo demitidas, passando fome e pedindo esmolas em um sinal de trânsito.

Já no comercial tucano, uma mãe, na companhia do marido, carrega um bebê recém-nascido no colo. De repente, o guarda-chuva é retirado da família. O narrador diz: “E, justo agora, o governo aumenta os impostos, a luz, os juros, a gasolina e quer cortar o seguro-desemprego. Quando mais você precisa, o governo quer que você pague a conta dos erros que ele cometeu”.

 

Dilma na internet

A presidente Dilma manteve a estratégia de não se expor em rede nacional para evitar protestos e panelaços, e fez uma homenagem ao Dia das Mães apenas nas redes sociais.

Em sua página no Twitter, Dilma postou uma foto de quando era bebê, ao lado da mãe, Dilma Jane, e disse que abria o coração de mãe e avó “para desejar #FelizDiaDasMães a todas as mulheres do país”. No sábado, Dilma foi hostilizada ao participar de um casamento em São Paulo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por