Quatro cidades em apenas um dia. A Copa do Mundo não reduziu o ritmo de viagens do candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, pelo interior do Estado. Nessa quinta-feira (03) ele esteve em Itaguara, Carmópolis, Carmo da Mata e Oliveira, onde seguiu a estratégia de encontros com lideranças políticas e populares. “Ninguém pode governar bem um país, um Estado, um município se não for ouvindo os destinatários das nossas ações”, disse Pimenta. Desde setembro, início da pré-campanha eleitoral, o tucano viajou por mais de 100 cidades nas diferentes regiões de Minas.
Ao contrário, o adversário petista Fernando Pimentel tem cumprido uma agenda mais burocrática. “Esta semana e a próxima são de muita burocracia, com o registro da candidatura, a criação do CNPJ e conta da campanha. Vamos ficar nisso, por enquanto”, contou o presidente do PT estadual, deputado Odair Cunha.
Nesta sexta-feira (04), Fernando Pimentel acompanha pessoalmente a entrega do pedido de registro de sua candidatura pela coligação “Minas Pra Você”, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele estará acompanhado do deputado federal Antônio Andrade, candidato a vice na chapa, e do empresário Josué Alencar, que disputa uma vaga ao Senado.