PSDB e PT vão utilizar inserções na TV para turbinar campanha

Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
11/03/2013 às 07:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:46
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Com a antecipação das eleições de 2014, PSDB e PT vão usar as inserções partidárias regionais para divulgar as imagens de suas “estrelas”. De um lado, o senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) vai praticamente “reinar” sozinho em todas as 40 inserções da legenda, incluindo as oito nacionais. Do outro, o ministro e pré-candidato ao Palácio Tiradentes Fernando Pimentel (PT) vai protagonizar os programas petistas.

Além de ser protagonista das inserções, Aécio Neves tomou as rédeas da produção dos programas. Comandado por seu marqueteiro Bernardo Vasconcellos, um grupo de especialistas já começou a fazer pesquisas de opinião para montar estratégia pré-eleitoral para o tucano. O trabalho de campo vai ajudar a montar os roteiros das inserções e do programa do PSDB que tem como objetivo criticar o governo federal.


Crítica

O presidente estadual da sigla, deputado federal Marcus Pestana, confirma que a tônica das gravações será a crítica à economia nacional. “O papel da oposição é mostrar os gargalos do governo e propor alternativas, então não tem segredo. Vamos dar prioridade nisso nas inserções de 30 segundos, pois são as que dão mais audiência”, declarou.

Questionado sobre o uso das inserções para divulgar o pré-candidato, Pestana culpou a presidente Dilma Rousseff (PT) por “antecipar a campanha”.

Do lado do PT, o ministro Fernando Pimentel deve protagonizar apenas as inserções regionais. Ao lado dos deputados estaduais e federais, o petista vai falar sobre os 10 anos do PT na Presidência, seguindo a orientação dos programas nacionais que terão Dilma e Lula como estrelas.

“Em Minas, Pimentel vai falar sobre o governo democrático popular do PT, reforçando a reeleição da Dilma e sua imagem em Minas”, explicou um petista.

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