PSDB forma mutirão para tentar virada de Aécio em Minas

Patricia Scofield - Hoje em Dia
16/10/2014 às 07:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38

(Imprensa Dinis Pinheiro)

O comando mineiro do PSDB reativou as estruturas de campanha dos candidatos a deputado, especialmente os mais votados, para turbinar a corrida pelo voto para o presidenciável Aécio Neves em Minas. 

Além de tentar conseguir uma frente de cerca de um milhão de votos para o tucano, em relação à candidata Dilma Rousseff (PT), o partido quer recuperar a votação no Norte do Estado, onde o PT conseguiu o maior apoio nessas eleições. Para mostrar essa “força”, Aécio deverá voltar a Belo Horizonte nesta sexta-feira (17). A agenda, porém, não foi confirmada pela assessoria de imprensa da campanha do senador.

“É comum em uma campanha com tantos cargos para serem escolhidos que os prefeitos e outros líderes priorizem fazer campanha para os deputados, que levam o voto municipalista e estão mais próximos, mas estamos ligando para os prefeitos para dizer que é uma questão de honra virar em Minas. É para eles fazerem reuniões, ir para a rua, pedir voto. Não tem mais essa de votar em Dilma agora”, afirmou o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), reeleito para a Câmara dos Deputados com a maior votação da coligação: 292.848 votos. Nos bastidores, a informação é a de que o coordenador da campanha de Aécio em Minas, o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), teria se irritado com a dispensa do staff das campanhas de deputados, depois do primeiro turno, e cobrado maior empenho dos parlamentares, inclusive readmissão de pessoal.

No último sábado, durante a agenda de abraço simbólico na Praça da Liberdade, Anastasia chegou a pedir que os presentes “não desanimassem” de pedir apoio e voto para Aécio.

De acordo com o deputado Gil Pereira (PP), quarto mais bem votado em Minas, com 104.730 votos, não só prefeitos como ex-gestores, lideranças de classe e vereadores no Norte do Estado têm tido reuniões periódicas para organizar a “virada” de Aécio. “Eu e mais sete deputados da região continuamos ajudando o nosso presidenciável para virar a votação, trabalhando muito nos bastidores e na articulação”, disse. Desde a última quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), o governador Alberto Pinto Coelho (PP) estão percorrendo o Estado para fazer campanha.

Pestana rebate dados sobre saúde

A declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) no debate da TV Bandeirantes, de que Aécio teria “desviado R$ 7,8 bilhões” da saúde, enquanto governador, repercutiu no ninho tucano. O presidente do PSDB estadual, deputado federal Marcus Pestana, publicou nas redes sociais um vídeo em que se apresenta como ex-secretário de Saúde de Minas e defendeu o posto de “melhor saúde do Sudeste”. Segundo ele, “o PT não se comprometeu com mais recursos para a área e virou as costas para Minas, para os médicos brasileiros”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por