O PT mudou o destino de Lula para a próxima agenda em Minas. O dia permanece o mesmo, na sexta-feira (21), mas a rota agora será outra. O candidato à Presidência da República realizará um comício em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e depois seguirá para Juiz de Fora, na Zona da Mata - cidade onde o adversário, Jair Bolsonaro (PL), realizou comício nesta terça-feira (18).
Inicialmente, da agenda constava visita a Governador Valadares, no Leste do Estado. A assessoria petista também confirmou a ida do candidato a Contagem, na Região Metropolitana de BH, mas ainda não informou o horário.
A intenção da mudança é reforçar os atos em cidades onde Lula teve mais votação no primeiro turno. Em contrapartida, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, permanece com a agenda de visita a Valadares. Ela estará na cidade na tarde de sexta-feira (21), juntamente com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
O prefeito da cidade, André Merlo (sem partido), anunciou, na última quinta-feira (13), apoio ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele, juntamente com outros políticos, fala sobre a escolha pelo candidato Bolsonaro. O presidente, porém, não acompanhará a primeira-dama à cidade.