Quase 2 milhões de eleitores devem comparecer às urnas neste domingo (27) para escolherem o próximo prefeito de Belo Horizonte. Sem cravar um horário, a apuração deve ser finalizada ao longo da noite, segundo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
As votações em Belo Horizonte tiveram início às 8h e tem a previsão de finalização às 17h. A previsão é que mais de 1,992 milhão de eleitores votem ao longo do dia. Logo após o encerramento, as seções eleitorais são fechadas e o processo de apuração se inicia. De acordo com o TRE, cerca de 5 mil urnas eletrônicas vão ser apuradas.
Todo o processo deve ocorrer de forma mais ágil que no primeiro turno, já que também envolvia a apuração de vereadores e nesta etapa apenas os votos dos prefeitos serão computados. 12.675.572 de eleitores compareceram no primeiro turno. Na primeira etapa a votação foi encerrada às 21h33min do próprio domingo (6).
Em Minas, Uberaba, no Triângulo Mineiro, também está passando por um segundo turno. Na cidade, Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB) disputam o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos.